Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

MP que prorroga até dia 14 prazo de adesão ao novo Refis é publicada

De acordo com o texto publicado em edição extra do "Diário Oficial da União", os contribuintes que aderirem ao novo Refis em novembro terão que pagar as parcelas correspondentes a agosto, setembro e outubro até dia 14

Publicado por Carlos Figueiredo
há 6 anos

O governo editou ontem a medida provisória prorrogando a data de adesão ao programa de regularização tributária, o Refis, até 14 de novembro. Originalmente, o prazo expirava em 31 de outubro. Temer sancionou o novo Refis com quatro vetos.

De acordo com o texto publicado em edição extra do "Diário Oficial da União", os contribuintes que aderirem ao novo Refis em novembro terão que pagar as parcelas correspondentes a agosto, setembro e outubro até dia 14.

A MP detalha diferentes situações para o pagamento das parcelas anteriores. Os contribuintes que aderirem ao novo Refis em novembro e optarem pagamento em espécie de no mínimo 20% da dívida consolidada, em até cinco parcelas mensais com vencimento de agosto a dezembro, terão até dia 14 de novembro para efetuar o pagamento de 12% da dívida consolidada referente às parcelas de agosto, setembro e outubro deste ano.

No caso da adesão pela modalidade que prevê pagamento da dívida consolidada em até 120 prestações mensais, até 14 de novembro, o contribuinte deverá pagar 1,2% da dívida consolidada sem reduções referente as parcelas de agosto, setembro e outubro e até o último dia útil de novembro a parcela referente ao mês. Até o fim de novembro, deverá ser pago a parcela de 0,4% da dívida consolidada sem redução. O mesmo vale para o mês de dezembro.

Fonte: Valor Econômico

  • Publicações14
  • Seguidores15
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações70
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-que-prorroga-ate-dia-14-prazo-de-adesao-ao-novo-refis-e-publicada/516652950

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)